19 de agosto de 2010

Procura-se um amor

"O homem não pode dar amor-próprio a uma mulher. Primeiramente, você deve aprender a amar-se, valorizar-se."

Seguindo este tema tão importante, gostaríamos de citar algumas partes do livro "Enquanto o amor não vem", de Iyanla Vanzant, e indicá-lo para leitura. É um livro extremamente prático e transformador para aquela mulher que saiu de um relacionamento e se deu conta de que amava mais o parceiro do que a si mesma.

"Haverá um momento em sua vida em que o amor vai chegar. Antes disso, você terá feito tudo o que podia, tentado tudo o que podia, sofrido o quanto podia e desistido muitas vezes. Mas com a mesma certeza com que você está lendo esta página, posso lhe garantir que esse dia virá.
...
Quando eu estava com meu amor dos treze anos, sentia como se pudesse voar! O erro foi acreditar que era ele que me fazia voar. Depois de muitas aterrissagens forçadas, percebi que voar era uma coisa que eu fazia sozinha, dentro de mim, quando era capaz de relaxar...
O amor, descobri, é ficar quieta o suficiente para sentir o que se passa dentro de você e então aprender a reconhecer e aceitar o que está sentindo.
...
Durante um relacionamento passamos por um processo de aprendizagem, nele você terá uma série de experiências que podem ser dolorosas e avassaladoras, mas que acontecem para ajudar você a eliminar as falsas necessidades e tudo o que nos atrapalha no caminho em busca do amor. Livrar-se das coisas antigas é um trabalho pesado, mas são essas coisas às quais nos agarramos que nos impede de ter uma experiência amorosa verdadeira e honesta."

Este é um pequeno trecho adaptado do texto. A autora trata desta limpeza como em uma casa, com vários ambientes, gavetas e cortinas. E acompanha você contando histórias de outras pessoas e fazendo-a enxergar que o amor está em você mesmo. Só assim você conseguirá expandir e atrair relacionamentos saudáveis.

A Incontri é uma agência de matrimônio que visa auxiliar o processo de conhecer e se relacionar com outras pessoas, mas é importante saber que o trabalho começa na iniciativa de cada um que é responsável pelo seu próprio processo.

Uma boa sorte nesta caminhada!

Nenhum comentário: